sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ouça os conselhos dos mais velhos e as idéias dos mais jovens

As idéias não tem relação direta com a experiência. Idéias só se alojam nas mentes livres do preconceito e da rotina.

O futuro não tem dono. O passado não tem futuro. Em todas as minhas palestras procuro enfatizar esta frase repetidas vezes. O futuro é um filho sem pai e qualquer um de nós pode tomar conta dele. Ser dono do futuro é construí-lo. Inovando.
O futuro é previamente construído no universo infinito da imaginação. A imaginação é a base sobre a qual se constrói a coisa real. Esta matéria prima está na nossa mente.
Construir o futuro é desafiar o impossível.
Moldar o futuro é abandonar o passado, o empoeirado e o sucateado.
É preciso fugir do comportamento de ontem para obter o direito de registrar parte do futuro no nosso nome. Fugir da rotina.
Não acredito em receitinha, mas em atitudes intensas, então la vai uma bomba incendiária:
 Rasgue um manual por dia.
 Liberte-se das verdades absolutas.
 Triture o senso comum.
 Afaste-se dos defensores do passado.
 Sintonize-se no canal da mudança
 e demarque o terreno do futuro.

Roberto Silva - autor do livro Diário do Vencedor
Blog: HTTP://robertosilvaconsultor.blogspot.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

É a persistência que aprimora o talento


Não há garantias de que as pessoas altamente geniais conquistem seus sonhos. Não se pode assegurar que os indivíduos muito criativos sejam os mais bem sucedidos nos negócios. Também não é possível sustentar que pessoas consideradas mais inteligentes se destaquem enquanto personalidade de sucesso.
Genialidade, criatividade e inteligência são qualidades admiráveis e geralmente encontradas em pessoas de sucesso. No entanto, há uma qualidade invariavelmente presente em cem por cento das pessoas de sucesso: o talento aprimorado. Digo talento aprimorado porque o talento se faz e se aprimora no dia a dia, quando submetido à prova pela busca permanente de nossos objetivos.
O talento só se aprimora diante de desafios e barreiras. Os desafios são o alimento dos campeões, pois permite o exercício da persistência. Agir com persistência, com determinação e força de vontade não é só fundamental para o aprimoramento do talento, mas a única forma de amadurecer nossos diferenciais e fortalecer nossas convicções. Neste contexto, fica fácil perceber que reclamar dos problemas e dos desafios da vida é uma atitude perdedora, pois somente diante deles é possível sermos persistentes. Dentre todas, a maior das garantias de sucesso é aceitar os desafios e agir com persistência.
O desafio é um cartão de visita do futuro.
Roberto Silva
Autor do Livro “Diário do Vencedor”