quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Sucesso profissional

O que é necessário para se ter sucesso profissional? Sempre faço essa pergunta em sala de aula e os meus alunos associam sucesso profissional com dinheiro, status, bens materiais.
Posso dizer que tudo isso é a materealização de um trabalho realizado, mas não comprova que o profissional que tem tudo isso seja de sucesso.

O Sucesso profissinal é muito mais do que isso, é a realização de um planejamento muito bem desenvolvido, o profissional deve escrever o que pretende fazer, como fazer quando fazer. Quando ele cumprir o que foi escrito pode-se considerar que foi um sucesso.

Um exemplo bem básico é o que eu sempre faço. Antes de visitar um cliente eu observo o que eu quero com ele, escrevo o meu objetivo da visita (relacionamento) entro no site da empresas para obter informações e só depois agendo a visita. Somente o ato de agendamento de uma visita já é um sucesso. A visita também considero um sucesso, o envio de um orçamento também é considero um sucesso.

E os profissionais que fazem isso todos os dias são considerados de sucesso, e consequentemente a venda acontecerá e obterá bens materiais, como carro, casa etc...

E você, o que considera necessário para se ter sucesso profissional?

Escreva o seu comentário.

Grade abraço,

Sedenilso Machado, Mestre em organizações e Desenvolvimento, especialista em marketing empresarial, formado em publicidade, colaborador do Portal Educação.

4 comentários:

Unknown disse...

Prezado Sedenilso,
A sua síntese é perfeita,no plano pessoal.
No plano empresarial,o sucesso depende de atingir os objetivos escritos no Plano de Negócios.
Um abraço,
J.Américo

Londrivinus disse...

Para mim o sucesso está no fazer com carinho e dedicação, com isso podemos atingir nossos objetivos e metas
abraço

Elisia

visite depois meu blog
londrivinus representações

Londrivinus disse...

parabéns adorei seu blog

Sucesso Profissional disse...

Parabéns pelo blog...vc escreve sobre o mesmo assunto meu, visite o meu blog. Adorei suas postagens, muito interessante!
vanessabcpaes@blogspot.com..
Abraços.